Redução de Emissões

Redução de custos

As maiores fontes de emissão de GEE são itens de custo, como combustível, energia, matéria prima, viagens, descarte de resíduo etc. Ao reduzir a sua Pegada de Carbono, você estará reduzindo custos associados aos processos. Pequenas ações, como desligar máquinas fora de uso e não manter equipamentos em stand by, por exemplo, geram automaticamente uma economia de energia, que se reflete na redução do custo com o item “energia” do seu negócio.

Reputação da sua marca

Pesquisas de marketing apontam para uma demanda crescente por produtos ecologicamente corretos por parte do consumidor, o qual já a começa a atribuir maior valor às marcas associadas ao conceito de sustentabilidade e de preservação do planeta.

A medição da sua Pegada de Carbono e o compromisso de uma meta voluntária de redução representam um grande passo em direção a uma politíca de sustentabilidade de ponta. Projetos de desenvolvimento e comunicação de uma política verde nas empresas, com metas e ações para a redução de CO2, atraem publicidade positiva e colocam sua empresa em destaque no mercado.

Legislação

No Brasil, ainda não há uma legislação formal que disponha sobre a obrigatoriedade do cálculo de emissão de gases de efeito estufa de uma empresa ou produto. Mas isso é uma questão de tempo. Na Europa, empresas com mais de 500 funcionários já são obrigadas a realizar o inventário das emissões e a legislação está mais avançada, com a taxa por tonelada de CO2 emitido na França, por exemplo.

Ao investir no inventário das emissões do seu negócio, sua empresa sai na frente, atuando em linha com regulamentações futuras.

Meio Ambiente

Temperaturas extremas resultantes de mudanças climáticas têm sido aceitas como uma das maiores ameaças ao meio ambiente. Uma das causas para esse fenômeno é a concentração de GEE na atmosfera, entre eles o CO2.

Todos nós temos a consciência de que a continuidade da existência de vida no planeta depende do equilíbrio do meio ambiente. Cientistas em todo o mundo pesquisam energias limpas que possam substituir as emissoras de GEE. Países lutam contra o desmatamento de suas florestas. Cada um de nós, como parte da sociedade global, devemos fazer a nossa parte, conhecendo e controlando nossa Pegada de Carbono.

Esse será o nosso legado para as gerações futuras.


Conheça o impacto do seu negócio no Meio Ambiente

Nós ajudamos as organizações de pequeno e médio porte a calcular e reduzir suas emissões de CO2.

Saiba Mais

Conheça o impacto do seu negócio no Meio Ambiente

Saiba aqui como a BW Alliance pode ajudar a divulgar a sua politica de sustentabilidade.

Saiba Mais